Bombeiros, Segurança

Sobe para oito o número de mortos em desabamento de rocha em Capitólio

Informação foi atualizada pelo Corpo de Bombeiros de Minas

O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã deste domingo o corpo da oitava vítima do deslizamento de um paredão de cânion no lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais. Segundo a corporação, trata-se de um homem, ainda não identificado. Com isso, o número de desaparecidos foi atualizado para duas pessoas.

Os mergulhos para buscas foram retomados por volta das 6h desta manhã. Durante a operação, os mergulhadores localizaram um corpo submerso e inteiro. Ele foi levado para a região do Posto de Comando. A Polícia Civil será responsável por fazer a identificação.

Inicialmente, foi informado que havia 20 desaparecidos, mas o número foi revisado para três na noite deste sábado. Isso porque parte das vítimas estava sem contato e foi por conta própria a hospitais da região. Segundo a corporação, 27 pessoas já foram atendidas em unidades de saúde e liberadas.

A queda ocorreu por volta do meio-dia de ontem (08) e atingiu pelo menos quatro barcos de turistas. As vítimas foram levadas para hospitais das cidades de Passos, Piumhi e São José da Barra. Segundo os bombeiros, pelo menos 30 pessoas ficaram feridas.

Os trabalhos de busca pelas pessoas desaparecidas foram retomados hoje (9), às 5h.

Por Agência Brasil, com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *