Polícia, Segurança

PRF apreende quase 500 mil maços de cigarros no oeste do Paraná

Em menos de 24 horas, três ações das equipes da PRF causaram um prejuízo de cerca de R$ 1,6 milhão de reais às organizações criminosas na região; quatro pessoas foram presas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 470 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai entre a tarde de segunda (24) e a madrugada de terça (25), na região oeste do estado. Em três aços das equipes da PRF, quatro veículos foram apreendidos e quatro pessoas presas.

Em Guaíra, no início da tarde de segunda (24), uma equipe policial em fiscalização na ponte Ayrton Senna deu ordem de parada ao caminhão Mercedes Benz 1113 com placas de Redentora (RS), que ignorou e fugiu, tendo sido interceptado dentro da cidade de Guaíra, dentro do veículo haviam 200 mil maços de cigarros paraguaios.

O motorista, que possui carteira nacional de habilitação apenas para motocicleta, pegou o caminhão em Iguatemi no estado do Mato Grosso do Sul e levaria até Umuarama, ele foi preso em flagrante.

Na madrugada desta terça (25), dois carregamentos de cigarros contrabandeados foram interceptados no município de Quarto Centenário, 270 mil maços foram apreendidos.

A primeira apreensão ocorreu após a equipe dar ordem de parada a dois veículos. Os condutores desobedeceram e empreenderam fuga em alta velocidade.

Os veículos foram abordados em seguida. Uma XC60 estava completamente carregada com cigarros contrabandeados, sobrando somente o espaço para o motorista. Um veículo Golf deslocava a frente com o objetivo de informar a presença de fiscalização policial. Duas pessoas foram presas.

Enquanto recolhiam os veículos apreendidos, a equipe da PRF avistou um caminhão baú deslocando em atitude suspeita e também abordou o veículo. O condutor afirmou estar transportando frango, porém apresentou um nervosismo fora do normal.

Questionado mais uma vez sobre a carga o motorista confessou que transportava cigarros contrabandeados. Ele também foi detido.

Por PRF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *