Polícia, Segurança

Pistolas e carregadores com destino a Minas Gerais são apreendidos pelo BPFron em Matelândia

Policiais flagraram um homem com 10 pistolas de calibre 9mm e um revólver de calibre 38, além de carregadores, em um ônibus interestadual com destino a Belo Horizonte.

O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) flagrou um homem com 10 pistolas de calibre 9mm e um revólver de calibre 38 em um ônibus interestadual com destino a Belo Horizonte (MG). A ação foi em Matelândia, no Oeste do Paraná, durante uma fiscalização dos policiais militares pela operação Hórus, de combate a crime na fronteira. O homem, de nacionalidade paraguaia, foi encaminhado à Polícia Federal de Foz do Iguaçu. A apreensão foi quarta-feira (16).

A apreensão é uma das maiores da região neste ano e representa um prejuízo ao crime organizado, que pretendia enviar as armas para fora do Paraná. O armamento, que também continha 20 carregadores de pistola, estava em meio aos pertences do suspeito no ônibus, dentro de uma mala.

Coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi, a operação Hórus faz parte do programa VIGIA, desenvolvido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para combater crimes transfronteiriços. Os trabalhos envolvem equipes do BPFron, do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (Cobra), da Companhia de Comandos e Operações Especiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), ambos da Polícia Militar do Paraná; do grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná; da Força Nacional e do Exército Brasileiro.

Por AENPR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *