Polícia, Segurança

Em menos de 24 horas, PRF realiza nova apreensão de 2 toneladas de maconha no Paraná

Depois de apreenderem 2,1 toneladas na sexta (18), policiais apreenderam 1,9 tonelada no sábado (19); casal, que transportava a droga com o filho de 8 anos, foi detido

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde de sábado (19), 1.977 quilos de maconha, que eram transportados num caminhão carregado com fogões em Balsa Nova. Um casal foi detido; com eles, estava o filho de 8 anos de idade.

Por volta das 15 horas, policiais rodoviários federais abordaram um casal que ocupava um caminhão carregado com fogões de cozinha, na BR-277, em Balsa Nova. Durante a vistoria, o casal se mostrou bastante nervoso com a abordagem. Com isso, os policiais aumentaram o nível das buscas e encontraram, em meio a mais de 100 fogões, 132 fardos de maconha, que totalizaram 1.977,96 quilos da droga.

Na sexta, PRFs apreenderam 2,1 toneladas de maconha em Cascavel.

Aos policiais o motorista disse que na quinta (17), foi abordado por pessoas enquanto estava parado em um posto de combustíveis em Cascavel, quando recebeu a proposta de transportar as drogas até Sousa, na Paraíba. No mesmo dia, retornou até Pinhalzinho (SC) para carregar os fogões e retornou a Cascavel, no dia 18, na sexta, para carregar a maconha e fazer o transporte, levando consigo, sua companheira e o filho de 8 anos, para despistar a fiscalização.

Diante dos fatos, o casal foi detido e o menor encaminhado ao Conselho Tutelar de Balsa Nova. O casal, a droga e o caminhão foram encaminhados para a Polícia Civil em Campo Largo para o registro do crime de tráfico de drogas.

Por AENPR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *